sexta-feira, 23 de maio de 2014

O que você precisa saber para viajar para Orlando



O sonho de uma viagem para Orlando (na verdade, sempre vêm em nossa mente uma viagem para os parques da Disney!) é compartilhado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, principalmente as que possuem filhos pequenos. Embora pareça fácil do ponto de vista logístico, há muitos detalhes para se preocupar e a Viagem Express elaborou o mini guia para ajudá-los no planejamento deste sonho.







DOCUMENTAÇÃO:
O primeiro passo, para quem ainda não o têm, é emitir o Passaporte junto à Polícia Federal. O solicitante deverá entrar no site da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/passaporte?b90878d0) e preencher o requerimento. Será agendada uma data e local para que a documentação seja apresentada, bem como necessário pagar a taxa de emissão, hoje, em torno de R$ 160,00. Todo o processo, dependendo da época do ano, leva cerca de 20 a 30 dias. No site oficial indicado há muitas informações e dicas para todo processo mas, se necessário, contate o seu despachante.
O segundo passo, com o Passaporte em mãos, é solicitar o Visto Americano. O solicitante deverá entrar no site 'Official Visa Services of The United States of America' (https://brazil.usvisa-info.com) e preencher o formulário. Similar ao processo de emissão do Passaporte, será agendada uma data e, se necessária, uma entrevista. Todo o processo, dependendo da época do ano, leva cerca de 25 a 40 dias. No site oficial indicado há muitas informações e dicas para todo processo mas, se necessário, contate o seu despachante.

PARQUES
Quais são os parques que existem atualmente em Orlando? Quais visitar? 
Parques Disney – Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e os parques aquáticos Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.
Parques da Universal: Universal Studios e Islands of Adventure.
Parques do Sea World: Sea World, Discovery Cove e Aquatica.
O parque aquático Wet’n'Wild.
Parques da Lego (em Winter Haven): Legoland e Legoland Water Park.
Total: 14 parques. 
Ainda há outras atrações que não são parques: Downtown Disney e City Walk, em Orlando e a NASA (Kennedy Space Center) em Cabo Canaveral. Mais afastado e voltado para adultos ou jovens está o Busch Gardens, em Tampa. O número de dias ideal para a sua viagem depende diretamente do número de parques que você quer visitar e do que mais você quer fazer em Orlando.

CUSTO DA VIAGEM
Quanto custa uma viagem para Orlando?
Os preços variam (muito) e depende do quanto você pode (e quer) gastar – tudo o mais econômico possível ou opções de luxo, de hotéis a restaurantes. Para que tenha uma ideia de custos, podemos citar duas modalidades: o pacote completo, já com os ingressos para os principais parques incluídos, todo o transporte durante o roteiro, guia, passagens e hospedagem dentro do complexo Disney e seguro viagem. Este pacote, que geralmente é oferecido na alta temporada (Férias, Carnaval, Reveillón e feriados) gira em torno de U$ 4.000,00 + taxas de embarque U$ 100,00 por pessoa. No entanto, há também opções de pacotes econômicos para a Baixa temporada (embarques entre Março e Junho e Agosto e Novembro, excetuando-se os períodos de feriados), neste caso, é possível desmembrar os valores dos serviços:
Passagens: dependendo da antecedência de compra, é possível encontrar baixas tarifas entre U$ 799,00 e U$ 1.199,00 + taxas.
Hospedagem: é a parte mais econômica da viagem: ficando em hotéis fora do complexo Disney, há opções econômicas (como o Rosen Inn International Drive) para apartamento quádruplo por cerca de U$ 600,00 para uma estadia de 10 noites (ou seja, apenas U$ 150,00 por pessoa!).
Ingressos: essa é a parte que têm o maior peso no custo total da viagem.
Disney: os ingressos para os 4 parques temáticos (um dia por parque) custam U$ 328,00 (há um desconto mínimo para crianças: U$ 306,00)
Universal + Wet’n Wild + Sea World e Aquatica: os ingressos para os 4 parques temáticos custam U$ 341,00 por adulto (há um desconto mínimo para crianças: U$ 319,00)

Transporte: embora o transporte público em Orlando seja bastante eficiente, indicamos 2 opções de locomoção:
Locação de carro: considerando também um período de 10 diárias, há opções de carros econômicos por U$ 362,00 (Hyundai Accent) ou opções de SUV (Ford Escape) por apenas U$ 464,00. Essas tarifas já incluem Km livre, taxas, seguro, impostos e GPS. Além de ser a opção de transporte mais econômica, é também a opção que dá mais liberdade, já que é possível ir para qualquer lugar quando quiser.
Traslados: essa opção limita um pouco a viagem, já que é necessário obedecer aos horários estabelecidos bem como os pontos de encontro. Apenas para ter uma base: considerando os traslados para os parques da Disney, Universal e Sea World, os traslados giram em torno de U$ 274,00 por pessoa (ou U$ 1.096,00 para as 4 pessoas citadas nos exemplos).


MELHORES PERÍODOS
Quais são as semanas mais cheias ou mais vazias nos parques da Disney durante o ano?
É difícil encontrar períodos em que os parques de Orlando estejam mais ‘vazios’. Podemos indicar os meses de Maio e Novembro, assim como o inicio de Dezembro como os os períodos mais ‘tranquilos’ (o parque não fica vazio, apenas não fica lotado!). Também é interessante fazer uma consulta em sites que fazem previsões das lotações dos parques, como o Touring Plans (http://touringplans.com/), que usa uma escala que vai de 1 a 10, sendo 10 o mais cheio. No restante do ano e, principalmente, durante as datas de alta temporada, os parques ficam muito lotados, exigindo muita disposição e paciência para aproveitar ao máximo a viagem, até porquê os parques são gigantescos.

CLIMA
Qual o clima na época diferentes épocas do ano?
O clima da Flórida é ameno (subtropical no norte e tropical no sul), mas pode fazer um frio bem razoável em Orlando no inverno, com temperaturas médias entre 11 e 23 graus. Chove mais no verão (junho a setembro). No verão é possível encontrar temperaturas que chegam até 40°C e uma sensação térmica até pior, já que é uma região pantanosa. Para quem viajar com crianças, escolher um clima mais ameno faz toda a diferença, já que os pequenos não estão preparados para andar todo o dia em parques gigantes, ainda mais com sol escaldante.

HOSPEDAGEM
Hospedagem dentro ou fora da Disney?
Os hotéis da Disney oferecem várias vantagens para os hóspedes: desde transporte do aeroporto para o hotel, horas extras nos parques antes de abrir para o público geral ou depois que o parque fecha (Extra Magic Hours), o Dining Plan, que é um pacote de alimentação que você usa nos parques e hotéis, envio de compras direto do parque para o hotel para você não ter que carregá-las, transporte dos hotéis para os parques gratuitos, enfim, a lista de vantagens é grande. A ‘desvantagem’ costuma ser o preço, que é superior aos hotéis fora do complexo Disney. Praticamente todos os hotéis estão preparados para receberem grandes famílias e os quartos, geralmente, possuem 2 camas de casal.

ALIMENTAÇÃO
Dentro dos parques da Disney você encontra restaurantes do tipo quick (fast food), com lanches como sanduíche, pizza ou alguma comida rápida como macarrão, onde é só entrar na fila, pegar a comida e pagar (gasta-se menos tempo e dinheiro, mas nem todo mundo aguenta comer isso todos os dias); e restaurantes do tipo buffet ou à la carte, chamados table, onde você vai gastar mais tempo (e dinheiro) mas a comida vai ser mais saudável e/ou sofisticada, mas principalmente, mais variada. Atenção: para conseguir lugar nesses restaurantes, é melhor fazer reserva, ou você corre o risco de não entrar. No Epcot você encontra a maior variedade de restaurantes, com culinária de diversos países. Tem muitas carrocinhas que vendem pipoca, doces, bebidas, e também sorveterias, lojas de doce, para comprar alguma gostosura.
Fora dos parques não há muitas diferenças, embora você possa encontrar restaurantes típicos de comida brasileira, japonesa, chinesa, entre outros.

DICAS PARA OS PAIS
Depois de decidir quais parques visitará, é bom ter uma noção de quais atrações cada parque oferece, ver a altura mínima das crianças para cada atração, decidir quais shows você faz questão de assistir, quais personagens você quer encontrar e onde eles vão estar e em que horário, e fazer isso tudo bater com o horário de alguma reserva de restaurante que você tenha feito. É uma baita operação de logística, e dependendo do tamanho das filas no dia da visita, você vai precisar mudar os planos e pular algumas atrações para conseguir acomodar o que tem hora marcada. Claro que você pode resolver não programar nada disso, e fazer o que der vontade na hora. Mas…no caso de quem vai com criança pequena ou bebês, essa programação detalhada pode evitar várias frustrações – se o seu filho adora o Mickey e quer encontrá-lo, é melhor você saber onde o Mickey estará ou reservar uma refeição com ele, ou corre o risco de você ir embora sem vê-lo. Diversas atrações tem altura mínima, então é bom medir os seus filhos antes e saber quais brinquedos eles não vão poder usar, para haver frustrações na hora. No site da Disney ((https://disneyworld.disney.go.com/attractions/) é possível conferir a lista de atrações com os brinquedos, suas restrições de altura e sugestões de idade adequada.

DICAS ESTACIONAMENTO
Estacionamento, preços, dicas para não se perder. 
Os estacionamentos dos parques são gigantes. Tire uma foto do lugar onde você estacionou para não esquecer! O preço do estacionamento não está incluído no preço do ingresso. Para estacionar nos parques da Disney você paga $15 dólares por dia e pode estacionar em qualquer um dos parques naquele dia (se for a dois parques, paga 1 vez só). Quem ficar em hotel da Disney não paga estacionamento (apresentando prova de hospedagem).

COMPRAS
Orlando, assim como Miami, pode ser considerada o paraíso das compras para os brasileiros! Outlets, Malls, boutiques, enfim, as opções são variadas e os preços realmente são inacreditáveis. Todos os grandes shoppings possuem lojas de griffe.
Dentro dos parques o que não faltam são lojas com tudo o que você puder imaginar (e o que nem imagina também!) – de roupas a souvenirs, canecas, ímãs, porta-retratos, fantasias, decoração pra casa, decoração de Natal, chapéus, brinquedos, itens de cozinha, itens de colecionador, é uma variedade imensa. Muitos brinquedos terminam dentro de uma loja, você para sair é obrigado a passar por uma, que normalmente segue o “tema” da atração. Se acabou de ir num brinquedo sobre a selva, então a lojinha vai ter vários itens com os personagens que apareceram no brinquedo com roupas de safári e afins. Ao fazer uma compra você tem 3 opções: 1) se está hospedado em hotel da Disney, mandar direto paro hotel, sem custo; 2) mandar para um local de retirada na entrada (saída) do parque para pegar na saída ou 3) carregar a sacola com você. 

Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário