sexta-feira, 18 de julho de 2014

5 destinos imperdíveis para esquiar na América do Sul

Período muito badalado nos Estamos Unidos e Europa (exceto em alguns países onde é bastante rigoroso), o inverno na América do Sul também têm muito a oferecer aos turistas de todo o mundo: modernas estações de Ski, hotéis 5*, ótimos restaurantes, lagos, bosques, geleiras e paisagens maravilhosas cortando a Cordilheira dos Andes.

Confira algumas opções para aproveitar o friozinho que está chegando:






Ushuaia (Argentina)


Conhecida como "Terra do Fogo", Ushuaia é repleta de hotéis e restaurantes, onde se pode fazer compras de eletrônicos, perfumes e cosméticos livres de impostos, e partir para diversos programas: de excursões de barco pelo Canal de Beagle a passeios no famoso "trem do fim do mundo". Cerro Castor é o nome da estação de ski e snowboard da região e é perfeita para quem quer aliar esportes de neve a passeios com sabor de aventura, entre paisagens espetaculares. São 29 km de pistas incríveis com neve de alta qualidade, modernos equipamentos e meios de elevação.

Bariloche (Argentina)

Bariloche está envolto por um cenário feito de lagos, bosques e montanhas cobertas pelas neves eternas da Patagônia. Sofisticados hotéis, diversos restaurantes, bares, cafés e  charmosas boutiques encantam os mais exigentes viajantes. Aos que gostam de desfrutar de uma boa estadia, o Hotel Llao Llao é um destino em si mesmo. Possui um campo de golfe, Spa & Health Club, Fitness Center, piscina aquecida, ótima gastronomia e diversas atividades esportivas ao longo do ano. Uma experiência única! Para os amantes do ski e snowboard, Bariloche conta com 103 km das mais deslumbrantes pistas esquiáveis, com 32 meios de elevação, dentro do famoso Parque Nacional Nahuel Huapi, a apenas 30 km da cidade. As melhores épocas para desfrutar dos esportes de neve são  nos meses de agosto e setembro, quando tudo é mais calmo e a neve apresenta excelente qualidade.

Valle Nevado (Chile)

Valle Nevado fica a menos de uma hora da capital Santiago, em meio a uma paisagem espetacular que só a Cordilheira dos Andes pode oferecer.
A localização privilegiada de Valle Nevado faz com que esta estação de esqui possua uma das melhores neves do Hemisfério Sul, oferecendo a seus visitantes a oportunidade de esquiar em um ambiente único.
Um dos diferencias são os hotéis: Hotel Valle Nevado - 5 estrelas, Hotel Puerta del Sol - 4 estrelas, Hotel Tres Puntas - 3 estrelas,  e os condomínios Valle de La Luna, Valle del Sol, Valle de Condores e os novíssimos Valle Blanco e Cerro Pintor, que por serem próximos entre si, proporcionam aos hóspedes a liberdade de usufruir, sem restrições, da infraestrutura do Resort.
Entre as principais atrações de Valle Nevado estão o teleférico Andes Express, um dos mais rápidos do mundo, uma escola de ski e snowboard com instrutores profissionais, Fitness Center, piscina aquecida, lojas com as melhores marcas de roupas de neve, além de cinema e restaurantes.
Recentemente Valle Nevado trouxe o primeiro teleférico de cabine do pais, a chamada “gôndola”, para 6 pessoas e o trajeto percorre 1 km, até o Restaurante Bajo Zero, que por sua vez, foi ampliado. No setor Bajo Cero, o resort criou duas novas pistas para os iniciantes. O Ski Rental teve seus equipamentos aumentados e renovados com as melhores marcas. Por fim, Valle Nevado ganhou uma nova estrada entre as curvas 1 e 40, ligando Farellones até o ski resort.

Chillán (Chile)

Pistas de inigualável beleza em meio a um bosque intocado. Localizada nas encostas de um vulcão, Chillán se constitui numa estação de ski dentro de um centro termal. Conta com o Gran Hotel Chillán (5*) - considerado o melhor cinco estrelas de montanha na América do Sul, ski in / ski out e o Hotel Pirimahuida (3*). No local, encontram-se também diversos condomínios. Após o ski, o programa certo é relaxar na piscina termal ao ar livre, desfrutar dos excelentes restaurantes, discoteca, esportes variados como o snowmobile, além de outras vantagens como os Spas, presentes no hotel, que possuem um centro de tratamento completo.

Las Leñas (Argentina)

Trinta pistas para a prática de ski e snowboard, um Snowpark, uma escola para aprender ou aperfeiçoar suas habilidades na neve, uma das descidas, por pistas ininterruptas, mais longas do mundo e uma qualidade de neve espetacular fazem de Las Leñas um dos maiores e mais importantes centros de ski da América do Sul. Somente a 45 minutos do aeroporto de Malargue, este complexo turístico internacional, localizado em plena Cordilheira dos Andes, reúne cinco hoteis ski-in/ski-out – Hotel Piscis (5*), Hotel Acuário, que passou, recentemente, por uma reforma, Hotel Virgo (5*), Hotel Escorpio (4*) e Hotel Aries (3*) - gastronomia de primeiro nível, clubes noturnos, lojas, cassino, Health Club & Spa e um museu para conhecer melhor a história do local. Além disso, algumas vezes por semana, as pistas são iluminadas, proporcionando um incrível ski noturno. Las Leñas é a combinação perfeita de natureza, conforto e aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário