sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Tudo sobre as Ilhas Maldivas






Belezas naturais e paisagens deslumbrantes são sinônimos de Ilhas Maldivas. A tranquilidade e a paz são asseguradas pela ausência de veículos motorizados ou de transporte em terra, bem como a total ausência de ruídos. O lugar perfeito para relaxar. Além dessa tranquilidade, é possível desfrutar as atividades oferecidas pelos resorts, como mergulho, passeios a barco e práticas de surfe, que certamente agradam e encantam turistas de todo o mundo.




AS ILHAS MALDIVAS


Capital: Malé.
Moeda: Rupia maldívia (MVR).
Turistas hospedados em hotéis não precisam trocar moeda para visitar as Maldivas. Os principais resorts aceiram moedas fortes como o Euro e o Dólar americano, além de cartões de crédito internacionais.
Língua oficial: Divehi, porém, devido ao grande número de turistas nas ilhas, o inglês também é muito falado.
Governo: República presidencialista.
Cidade mais populosa: Malé.
Religião: Islamismo.
Fuso horário: 8 horas a mais em relação ao horário de Brasília.

Principal cidade: Malé.

Melhor época para visitar: É possível visitar as Ilhas Maldivas durante todo o ano, estando atento apenas ao período de monções. A melhor época é entre dezembro e abril.

Clima: Com pouca variação de temperatura durante o ano (média de 23 ºC a 32 ºC), entre maio e outubro há maior probabilidade de chuvas e ventos por conta das monções oceânicas.

A República das Maldivas, país localizado no Oceano Índico a sudoeste da Índia, é composto por mais de mil ilhas agrupadas em 26 atóis. Destas ilhas, cerca de 200 são inabitadas, aproximadamente 105 foram desenvolvidas como resorts e as demais são utilizadas para agricultura ou outras atividades de sustento. A população de aproximadamente 329 mil habitantes está distribuída pelos atóis, sendo que aproximadamente 103 mil vivem em Malé, uma das menores capitais do mundo e também base para todo o comércio, negócios e governo.

Belezas naturais e paisagens deslumbrantes são sinônimos de Ilhas Maldivas. A tranquilidade e a paz são asseguradas pela ausência de veículos motorizados ou de transporte em terra, bem como a total ausência de ruídos. O lugar perfeito para relaxar. Além dessa tranquilidade, é possível desfrutar as atividades oferecidas pelos resorts, como mergulho, passeios a barco e práticas de surfe, que certamente agradam e encantam turistas de todo o mundo.

Sendo 99% das Maldivas compostas de água, do aeroporto internacional de Malé os visitantes são transportados em hidroavião, lancha ou voo regular até a ilha escolhida; certamente a primeira oportunidade de avistar do alto as lindas e mundialmente famosas águas translúcidas.

Cada resort ocupa sua própria ilha, uma exclusividade encontrada em poucos lugares do mundo. É possível escolher o resort de acordo com o tipo de viagem: com família, com crianças, casais em lua de mel ou aniversário de casamento, férias em grupo, mergulho e surfe. O impecável atendimento dispensado aos hóspedes é certeza de encantar tanto quanto as magníficas águas azuis do Oceano Índico.

Lua de mel
As praias das Ilhas Maldivas oferecem o cenário perfeito para que recém-casados desfrutem de uma lua de mel de sonhos. Suítes e vilas são especialmente projetadas para o máximo de privacidade, além de oferecer serviços e atividades exclusivamente preparados para casais. Além de muito conforto e intimidade, os resorts proporcionam uma atmosfera de tranquilidade, com tratamentos em spa e aulas de yoga que garantem uma estada livre do estresse e tensões da vida cotidiana. Realmente especial para marcar o início de uma nova etapa!

Férias em família
Os resorts nas Maldivas são seguros, privados e tranquilos – excelente opção para quem viaja em família. Além de serviço de baby sitter, muitos resorts contam com clubes e eventos especiais de entretenimento para crianças.

Excursões aéreas
É possível reservar passeios aéreos com voos panorâmicos, uma oportunidade inesquecível de ver pessoalmente cenários de fotos que encantam milhares de pessoas em todo o mundo.

Excursões por ilhas desertas
Que tal ser um explorador por um dia? Ou ter a sua própria ilha particular? Nas Maldivas isso é possível – basta reservar uma excursão para uma ilha desabitada. Além do transporte, é fornecido piquenique para o dia, assim os visitantes não precisam se preocupar com nada. Um cenário espetacular, em um dos locais mais isolados do mundo.

Mergulho
O mar quente das Maldivas tem alta visibilidade durante todo o ano. Águas claras o suficiente para avistar peixes nadando a até 50 metros de distância. Mais de mil espécies de peixes e outras criaturas aquáticas habitam as águas das Maldivas. Além disso, a maravilhosa formação de mais de 3 mil recifes de corais faz das Maldivas uma das áreas mais ricas para mergulho do mundo!
Os resorts oferecem opções para mergulhadores certificados e iniciantes, com a possibilidade de obter a certificação para mergulho fazendo o curso no próprio hotel. Para aqueles que não desejam fazer mergulho com cilindro, o snorkel é outra atividade altamente popular para observar a rica vida marinha.

Férias e surfe
As Ilhas Maldivas são um destino certo para praticantes de surfe e os pontos para sua prática estão principalmente em Malé Atoll, na área entre Kuda Villingili ao norte e Hulhule. Quem deseja combinar férias com surfe opta por ficar em um barco ou um resort próximo a esses lugares.
A melhor época para praticar surfe na ilha é entre abril e outubro, período em que competições internacionais de surfe acontecem nas Maldivas.

Você sabia?
- Não há rios nas Ilhas Maldivas. A água para consumo deve ser dessalinizada – processo feito por cada ilha – que também é responsável pela geração de energia.
- Algumas ilhas não comportam mais do que 100 pessoas, entre hóspedes e funcionários.
- A areia tem a mais suave das consistências e a água do mar atinge temperaturas próximas dos 30 graus.
- Delicadas e frágeis, as ilhas só existem porque o coral é um ser vivo generoso que formou singelos anéis emersos sobre o cume de vulcões extintos no fundo do Oceano Índico.
- O material usado nas construções assim como muito do que é consumido nos resorts são importados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário