sexta-feira, 4 de abril de 2014

Descubra o que há de melhor em Havana & Varadero, os principais destinos turísticos da Ilha de Cuba

Cuba destaca-se na região caribenha tanto pelo seu sistema político quanto pelas suas belezas naturais, cultura e história.
Apesar do regime peculiar e das dificuldades de sobrevivência, a população local é muito receptiva e trata os turistas com todo a cordialidade possível.


O que fazer: Em Havana, a capital e centro econômico do país, há diversos museus que preservam a história de luta e libertação da Ilha comandada por Fidel Castro desde 1.950 e que, atualmente está em poder de seu irmão Raul Castro. Teatros, praças históricas, shopping, bares e restaurantes são facilmente encontrados. Havana contempla a parte cultura e histórica de Cuba.
Em Varadero, praia mais desenvolvida de Cuba, há os famosos Resorts All Inclusive (incluindo todas as refeições diárias com bebidas ilimitadas) que detém toda a infra-estrutura hoteleira para receber seus turistas. Esportes náuticos, atividades em família e curtição das praias são as principais atividades do local.
Há ainda diversas outras ilhotas, sendo as mais conhecidas e visitas Cayo Largo e Cayo Coco banhadas pelo mar caribenho, que são mais exclusivas do que Varadero, embora os Resorts sejam menos estruturados. 

Moeda: A moeda oficial é o Peso Cubano, mas só pode ser usada por cubanos. Turistas devem comprar o CUC. Nos últimos tempos, o câmbio tem favorecido o uso de Euros e Dólares Canadenses. Cartões de crédito são aceitos na maioria dos hotéis e lojas dentro dos hotéis. A exceção fica para o American Express e demais cartões de bancos americanos, que não são aceitos.

Idioma: Oficialmente, o Espanhol é a o idioma local, mas nos hotéis e pontos turísticos o Inglês é entendido.

Requisitos: Passaporte com validade mínima de 6 meses e Visto (Tarjeta de Turismo que pode ser adquirida com facilidade nas agências de viagens).

Melhor época para viajar: Todo o ano, pois a temperatura é agradável e ensolarada em todos os meses (média de 25° C). Deve-se evitar apenas as temporadas de furação, pois a ilha faz parte da Rota de Furacões da região do Caribe. A temporada de Furacões ocorre entre Outubro e Novembro.



Compras: Há diversas opções de presentes, principalmente o artesanato cubano: máscaras, cerâmicas, pinturas e a tradicional camisa típica, a guayabera. Entre os artigos mais famosos estão o rum e os charutos, que oferecem melhores alternativas de compras nas próprias fábricas. 

O que achou das informações? Comente e Compartilhe!











Nenhum comentário:

Postar um comentário