quinta-feira, 3 de julho de 2014

Por que amamos o Beach Park (e você, pai ou mãe, também deveria)

O Brasil, embora tenha dimensões continentais, não possui tantas opções de destinos ou atrações quando o assunto é viagem em família (com filhos pequenos). Isso, se compararmos com destinos extremamente desenvolvidos como os Estados Unidos ou os grandes centros europeus (e, nos últimos anos, até asiáticos!). No entanto, um destino em especial destoa desta "estatística": o Beach Park, em Aquiraz-CE (a poucos quilômetros de Fortaleza).

Veja abaixo um relato completo da nossa experiência de final de ano (antecedendo a alta temporada):

Por Thyago Pereira, consultor da Viagem Express:

Para os pais de crianças pequenas, que costumam deixar os baixinhos assistirem ao canal Discovery Kids na Tv fechada, é comum ser abordado com pedidos do tipo "Pai, você viu este parque aquático? Queria muito viajar para o Beach Park! É incrível!"! Isso aconteceu com a gente!

RELATO COMPLETO DA NOSSA EXPERIÊNCIA NO OCEANI

Depois de muitas conversas sobre as férias da família, decidimos fechar as reservas para a viagem ao Beach Park: 2 adultos e 2 crianças, uma de 3 e outra de 6 anos em uma Suite Junior no Beach Park Oceani , o mais econômico dos 4 Resorts do complexo e o único que não fica colado ao parque. Os outros três (da mesma categoria), são: Beach Park Suites, Beach Park Acqua e o Beach Park Wellness.

Os três resorts que ficam anexos ao parque saem na frente no quesito localização, já que os três ficam colados no parque e, portanto, possuem fácil acesso, sendo que o Aqua ainda possui o "Aqualink", um rio artificial que leva direto ao parque.
Embora o Oceani fique a cerca de 1 Km do parque, há a facilidade de contar com os transfers gratuitos e diários, que partem de 15 em 15 min em um trajeto de pouco mais de 3 minutos. A outra opção (a qual escolhemos sempre na ida) é percorrer este trecho pela praia, desfrutando da bela vista da Praia de Porto das Dunas.
Todos os hóspedes dos hotéis do complexo Bech Park "ganham" o acesso gratuito ao parque aquático e o regime de alimentação é o de Meia Pensão (café da manhã e jantar sem bebidas) em todos os Resorts.

Piscina do Oceani: ótima opção para relaxar ou para se divertir!

É importante ressaltar que o Oceani, embora seja vendido pelo complexo como um "Resort", não o é. Pode ser considerado um hotel 3* Superior muito bem estruturado. O seu diferencial, além do preço, que chega a ser 30% menor do que os demais Resorts, são a equipe de monitores que é muito animada e que cativa as crianças desde o primeiro instante.
O Hotel conta com uma grande piscina (adulto e infantil), kids Club (com monitor das 09 até às 21hs), sala de jogos, quiosque de massagem á beira mar, academia (muito pequena, quase não há equipamentos!), quadra de voley de praia, quadra de tênis, quadra poliesportiva, sauna, loja de conveniência, além da divertidíssima equipe de recreação.

Os apartamentos são divididos entre Standard, Superior e Suite. Os quartos são apenas funcionais, já que não são reduzidos e não possuem grande infra-estrutura, contando apenas com o "básico": ar condicionado, Tv, frigobar, telefone e secador de cabelo. A diferença do Standard para o Superior a a Junior Suite são apenas o tamanho e, em alguns casos a localização do quarto. O destaque fica para a Suite Master com 40m² com vista frontal para o mar. Assim como citado acima, por ser considerado um Hotel 3* Superior, os quartos fogem totalmente do que consideramos luxo: são quartos funcionais, com mobília e enxoval simples, com tamanho razoável e que acomodam bem uma família ou um casal, dependendo da categoria.
Durante a estadia, o quarto foi muito bem arrumado e limpo, sem queixas!

Uma das Suítes Junior do Oceani

No que diz respeito a gastronomia, o hotel possui apenas um restaurante, que não é muito grande, mas que atende confortavelmente os seus hóspedes. Os pratos são tipicamente nordestinos, mas também se mostra presente a culinária italiana com algumas opções de massas.
No café da manhã, há uma grande variedade de pães, geleias, frutas e frios. Os sucos (industrializados) são o ponto negativo. A tapioca servida quentinha, feita na hora é o ponto alto da primeira refeição do dia.
No almoço (não incluído no pacote), o restaurante fica absolutamente vazio, pois quase 100% dos hóspedes estão no Beach Park ou em passeios ao redor de Aquiraz. De qualquer forma, os preços são abusivos: um simples file de frango custou cerca de R$ 47,00.
No jantar, as opções são deliciosas e há muita variedade. Em nossa estadia, pudemos degustar camarões, uma caldeirada de frutos do mar (a lula estava maravilhosa), jantar italiano, além de uma infinidade de outros pratos sempre bem preparados. Embora não esteja incluído no pacote, havia refrigerante (em lata), suco e água à vontade no jantar!

Restaurante do Oceani

A equipe de recreação ganha todo o destaque com seus monitores divertidos e prontos a fazer a alegria da criançada. Ao lado de um dos blocos de apartamentos, há um grande jardim onde são feitas algumas atividades, principalmente noturnas. Na nossa estadia, as noites foram vivenciadas com show de talentos, teatro e caça ao tesouro. Durante o dia, na parte da manhã (antes de todos "fugirem para o Beach Park"), houve guerra de bexiga, brincadeiras na piscina e "torta na cara". Durante as brincadeiras programadas, os pais podem deixar os filhos sob o cuidado dos monitores sem se preocupar. Quando se chega ao quarto no primeiro dia, já há toda a programação da semana para que ninguém perca nada!
Para os adultos, todas as noites há uma atividade diferente: apresentações, espetáculos, shows. Algumas atrações reúnem os hóspedes de todos os hotéis do complexo na área do maremoto do Beach Park (no caso do Oceani, há o transporte gratuito de van).

O Kids Club é um dos pontos positivos do Oceani

A Praia de Porto das Dunas é muito bela (O Oceani é um Resort beira mar), mas não é indicada para levar crianças pequenas, pois a correnteza é muito forte. É possível praticar esportes aquáticos, principalmente Windsurf, pois venta bastante. Também pode-se fazer passeios de quadriciclos, Buggy, entre outros que o próprio hotel comercializa. A região do complexo é um pouco isolada: não há quase nada próximo. Conta apenas com uma pequena zona de comércio com 2 ou 3 restaurantes, farmácia e banco.

Vista de um dos blocos de apartamento do Oceani

No geral, o Oceani conta com uma boa estrutura, mas jamais pode ser considerado um Resort, principalmente para os turistas que já ficaram em outros grandes Resorts do Brasil ou do exterior. É mais indicado para famílias que buscam custo x benefício e que ficam em dúvida entre ficar em um hotel em Fortaleza ou próximo ao parque. Para os turistas que buscam mais qualidade na acomodação e mais estrutura física, os demais Resorts do complexo seriam os mais indicados. Os pontos positivos do Oceani ficam a cargo da equipe de recreação, ao jantar e a piscina. Os negativos são os quartos que não são tão grandes, o preço exorbitante das refeições não incluídas e a distancia para o parque.

O PARQUE

Conseguimos ir ao parque logo no primeiro dia. Fizemos o check-in por volta das 14:00hs (embora o horário oficial seja à partir de 15:00hs) e, como a ansiedade por parte das crianças era muito grande, lá fomos nós à pé, pela praia (para conhecermos!). Para ter acesso pela praia, passamos por dentro do Acqua, um dos hotéis do complexo. Como o acesso é exclusivo, e também pelo horário, não tivemos dificuldade alguma para acessá-lo. As crianças estavam muito empolgadas e logo na entrada, já foram se divertir no Acqua Show, conjunto de brinquedos com um balde gigante bem no centro onde despeja 1.800 litros de água de uma só vez!
O parque é muito bem estruturado e conta com brinquedos para todas as idades: são divididos entre atrações para a família, moderadas e radicais.

As atrações para a família

Além do Acqua Show, as atrações para família são: o Acqua Circo, conjunto de brinquedos que fazem alusão a um espetáculo circense; o Acquabismo, um grande tobogã com uma rampa de 8 metros; a Arca de Noé, com muitas rampas e cascatas, ideal para crianças bem pequenas; a Ilha do Tesouro, um espaço com um grande barco cheio de rampas e canhões d'água; o Tchibum, um toboágua para todas as idades; o Maremoto, que são duas grandes piscinas com ondas artificiais e a Correnteza Encantada, um rio artificial que pode ser percorrido com uma bóia dupla ou individual.

O Bech Parque conta com atrações para todas as idades e tamanhos!

As atrações moderadas

As atrações moderadas incluem o Atlantis, uma pista com 17,5 metros de altura e mais de 70 metros de comprimento onde, com uma grande bóia, chega-se a 35 km/ h; o Hupa Hopa, dois toboáguas fechados que chegam a uma velocidade incrível; a Moréia Negra, um grande toboágua fechado onde são utilizados tapetes individuais para uma descida de 67 metros de comprimento; o Zumpt Tchibum, composto por três toboáguas abertos, partem de uma torre de mais de 15 metros de altura e pode ser pecorrido com bóia simples ou duplas e o Ramubrinká, uma das atrações mais bacanas antes da inauguração do Arrepius, é composto por sete toboáguas fechados e abertos, que descem a uma altura de 24 metros e terminam em uma piscina de 500 mil litros.

Uma das atrações moderadas do Beach Park: o Ramubrinká!
As atrações radicais

Para os corajosos, o Beach Park possui grandes atrações, como o Kalafrio, um half gigante, onde duas pessoas descem e sentem toda a adrenalina em ângulo de 90 graus; o novo Arrepius, considerada a melhor atração do parque, conta com toboáguas gigantes abertos e fechados (um deles passar por algo parecido como uma descarga), duas cápsulas fechadas e o mini insano, um aperitivo para o brinquedo mais radical: o Insano. Com 41 metros de altura, equivalente a um prédio de 14 andares, arrisque-se nessa quada livre onde seu corpo chega a descolar-se do brinquedo e só encosta no final da descida. A velocidade chega a até 105 km/h.

O Kalafrio com sua inclinação de 90 graus

Há diversas opções gastronômicas dentro do parque

Alimentação

O parque é bem grande (embora tenhamos imaginado algo maior) e possui um grande guarda-volumes (bem caro, por sinal: cerca de R$ 20,00 a diária!), um grande restaurante com comida tradicional por Kg (cerca de R$ 49,00/ Kg), 3 lanchonetes (Acquaburguer, Wave Bar e Beachburguer) com Hamburgueres e Cachorro quente (um combo com hamburguer, fritas e refrigerante custa cerca de R$ 24,00), outro restaurante (Beach Kebabe) com venda de espetos (cada um por cerca de R$ 8,00) e ainda um Café (Sarcofee) com vendas de sorvetes, biscoitos, chocolates, salgados, pão de queijos, entre outras guloseimas. Os restaurantes são bem distribuídos e também há várias barraquinhas espalhadas com venda de pipoca e sorvetes.

Segurança e tranquilidade

Os salva-vidas do parque estão em todas as partes
Ponto muito positivo, a segurança surpreende dentro do parque: há salva-vidas por todos os lados e em todas as atrações. Mesmo para as atrações para famílias, lá estão eles no final de cada atração para garantir a segurança, principalmente das crianças que se aventuram em algumas atrações mais "perigosas"., como alguns toboáguas.
O parque fica aberto apenas das 11:00hs às 17:00hs, mas conta também com cabanas para famílias que desejam fazer uma pausa ou uma refeição mais exclusiva (o custo é alto: 1 hora por cerca de R$ 200,00).


Nenhum comentário:

Postar um comentário