sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Conhecemos Seychelles!


Nossa diretora Marcela Finamore participou de um Famtrip no inicio deste mês e relata o que há de melhor neste magnífico arquipélago perdido no Oceano Índico:

"As 115 ilhas de Seychelles se agrupam em torno das principais (Mahé, Praslin e La Digue), chamadas de internas, e são o point cultural de Seychelles, onde a maioria da população vive; enquanto as ilhas externas, permanecem quase intocadas pelo homem, oferecendo uma experiência única e incomparável aos visitantes" - conta a diretora com mais de 15 anos de experiência no mercado.

Confira tudo o que há em Seychelles:

AS ILHAS

As ilhas interiores formam o centro cultural, econômico e turístico de Seychelles. Elas abrigam a maioria dos serviços de acomodação, bem como quase toda a população do arquipélago.
As ilhas externas estão situadas fora do planalto de Seychelles. Elas compreendem 72 ilhotas de areia baixas e atóis localizados entre 230 km e 1150 km de Mahé. Menos visitadas do que as ilhas graníticas, devido às distâncias, esses mundos oferecem habitats intocados para muitas espécies de animais selvagens. Mas atenção: para entrar em algumas ilhas é necessário ter autorização do governo, já que as reservas são protegidas.
Apenas duas ilhas externas, a Alphonse e a Desroches, oferecem serviços de acomodação atualmente. Elas têm alojamentos luxuosos e oferecem atividades como velejo, pesca e mergulho em lugares onde poucas pessoas já estiveram.


CULTURA

Seychelles é uma mistura alegre e colorida de diferentes etnias, culturas e religiões. Em diferentes momentos de sua história, pessoas do continente africano, europeu e asiático chegaram às ilhas trazendo consigo tradições e costumes distintos, contribuindo para o modo de vida e cultura seychellois. É possível ver essas influências nas artes locais, gastronomia, música, dança e arquitetura.

GASTRONOMIA

Destacando as muitas culturas que povoam Seychelles, a cozinha creole apresenta as sutilezas da culinária francesa, o exotismo dos pratos indianos e os sabores picantes do Oriente. Peixes grelhados ou polvos regados ao molho de pimentões, gengibre e alho são os pratos favoritos do país, assim como uma variedade de molhos deliciosamente preparados com leite de coco.Por ser um conjunto de ilhas, os pratos mais comuns da cozinha seychellois são à base de peixes que, além de frescos, oferecem variedades de sabores maravilhosos. Alguns magníficos são o red snapper, conhecido como bourzwa; o job-zob; o atum, muito diferente do que conhecemos; as cavalas reais, denominadas kingfishou wahoo e o karang. Um prato bem típico da cozinha creole é um puchero com Salsa de Chile. Mesmo que você seja acostumado ao sabor picante, tenha cuidado ao solicitar este prato, pois a pimenta destas ilhas recebe o apelido de "fogo infernal", por ser muito forte. Também são servidos pratos de carnes e aves aromatizadas com especiarias do país.

CLIMA


Com variação média entre 24°C e 32°C, o clima de Seychelles é agradável o ano todo, não atingindo temperaturas extremas de frio, nem de calor. A época mais quente está entre dezembro e abril, quando a umidade também é mais alta. Já os meses de maio a outubro trazem um clima um pouco mais frio e seco. As chuvas são mais constantes entre os meses de dezembro e fevereiro, quando o céu pode ficar nublado alguns dias.
Com exceção das ilhas mais ao sul do país, todas as ilhas estão fora do cinturão de ciclones, o que faz com que Seychelles seja um destino perfeito durante o ano todo para os amantes de sol e praia.

FAUNA E FLORA

Seychelles é um museu de história natural a céu aberto e um santuário primitivo para raras espécies de fauna e flora. Com quase 50% de sua área de terra preservada, o país se orgulha de suas práticas de conservação e preservação da natureza, que resultam em um alto grau de proteção do meio ambiente.
As ilhas abrigam uma extraordinária diversidade de aves que pode ser descoberta tanto na natureza aberta, quanto em áreas de preservação. Conheça os tesouros desse museu de história natural ao longo de suas trilhas por meio de paisagens de tirar o fôlego, dos parques nacionais, de outras reservas e de seu crescente número de emocionantes empreendimentos de ecoturismo.
Uma das principais atrações das Seychelles são as tartarugas gigantes, animais muito parecidos com os que se encontram nas ilhas Galápagos. Aldabra é uma das ilhas mais afastadas do arquipélago e onde se encontram mais exemplares da espécie. Por estarem em perigo de extinção, os cientistas estão estudando formas de preservar e procriar as tartarugas.
Outra atração é o famoso Coco-de-Mer, ou Coco-do-Mar, tido como a maior semente do mundo e cuja forma assemelha-se à nádegas humanas. Durante muitos anos, os navegadores pensaram que ele crescia no fundo do mar, uma vez que só o encontravam flutuando. É produzido por uma palmeira, a Lodoicea maldivica, endêmica das ilhas de Praslin e Curieuse, porém, nos dias atuais alguns exemplares já foram introduzidos em outras ilhas do arquipélago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário